Secretário do Tesouro dos EUA não poupa a Bono Vox

Secretário do Tesouro dos EUA não poupa a Bono Vox

O secretário do Tesouro norte-americano, Paul O’Neill, arranjou um novo amigo durante o encontro do Fórum de Davos, realizado semana passada em Nova York: trata-se do roqueiro Bono Vox, vocalista e líder da banda irlandesa U2. O’Neill não poupou elogios ao músico irlandês durante seu discurso de encerramento do encontro de dois dias dos ministros de Finanças do G-7.

O secretário contou que Bono prometeu levá-lo em viagem à África, e que os dois ainda podem vir a convidar o multimilionário Bill Gates, dono da Microsoft, para participar dessa empreitada.

O’Neill participou de um debate com Bono na semana passada, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, que foi realizado em Nova York.

O Secretário disse este sábado que Bono é uma pessoa séria, que se preocupa profundamente em melhorar as condições de vida dos pobres do mundo. “Ele se preocupa muito com esses assuntos, e, querem saber de uma coisa? Ele entende muito disso (…) ele sabe o que é viver em Uganda. Para ele não é uma teoria, ou algo distante”, disse O’Neill.

Paul O’Neill e Paul Hewson (nome verdadeiro de Bono) tinham planejado viajar juntos pelo continente africano no último mês de outubro, mas a visita foi adiada devido aos ataques de 11 de setembro. “Renovamos nosso compromisso. Acho que é sério e eu levo a sério esses assuntos. Na melhor das hipóteses, teremos Bill Gates viajando conosco”, disse O’Neill, esclarecendo que “nem mesmo sei se ele (Gates) quer vir conosco”.

O secretário disse que melhorar o nível de vida dos pobres do mundo é um assunto “importante” para o G-7, integrado pelas nações mais industrializadas do mundo. “Temos muito o que fazer” a respeito, destacou.

AFP

Comments are closed.