Críticas à apresentação do U2 no Super Bowl

Críticas à apresentação do U2 no Super Bowl

De acordo com o site http://vikingphoenix.com/Holidays/bono_flag.htm, Bono infringiu uma lei americana ao usar a bandeira dos Estados Unidos como forro de sua jaqueta no Super Bowl. O site indica o endereço, telefone e e-mail de embaixadas irlandesas em várias cidades dos Estados Unidos para que as pessoas reclamem.

O cantor Moby também não gostou de certos aspectos da apresentação do U2 no Super Bowl. Ele explica em seu diário no site oficial moby.com:

Então me perdoem porque ontem à noite eu não assisti o Super Bowl mas eu assisti o U2 tocar durante o show do meio do jogo. E eu adorei a apresentação exceto por duas coisas… e sinto muito em reclamar, mas estas duas coisas me perturbaram.

Durante ‘where the streets have no name’ eles estavam passando a lista dos nomes das pessoas que foram mortas em 11/9 e eu achei que foi muito emocionante. Mas aí eles cortaram a imagem para mostrar as pessoas no público pulando e gritando e comemorando, e me pareceu uma justaposição de mau gosto.

Eu não comsigo imaginar que se eu estivesse na platéia eu seria capaz de comemorar ao mesmo tempo em que os nomes das 3400 vítimas inocentes dos terroristas estivessem passando na minha frente. Aquilo colocou um gosto ruim na minha boca e me pareceu desrespeitoso.

A outra coisa que me chateou foi quando a tela gigante caiu.

Lembrou DEMAIS as torres gêmeas caindo e me fez arfar como um sobrevivente de um bombardeio.

Mas eu amo o U2 e achei que a apresentação deles foi ótima. Eu só gostaria que o público tivesse sido um pouco mais respeitoso enquanto os nomes das vítimas dos terroristas passavam na frente deles. Vendo a lista das vítimas dos terroristas reabriu em mim um sentimento de grande tristeza e raiva. Eu realmente aspiro ao perdão e ao amor mas eu odeio tanto os terroristas que isso me incomoda.

Ok, eu não quero me afundar em tanta negatividade. Estou comendo arroz e tempeh e o meu novo álbum está pronto e eu tenho uma garrafa de suco na minha frente, então me parece besteira focalizar na raiva.

Eu espero que todos vocês tenham um bom fim de semana.”

Comments are closed.